04/12/2009
Tendências: Jóias primavera verão 2009/2010
Quanto maior melhor!
Grandes e audaciosas, as jóias ganharão um novo nível de significado e status na primavera verão 2009 2010.
Os temas que abrangem as criações em jóias vão desde o selvagem, ao majestoso, até o excêntrico. As jóias realmente marcaram os desfiles internacionais na primavera verão 2009 2010, contudo, não é desaconselhável utilizar aquelas propostas no inverno 2009. (vide Acessórios e Bijuterias para o Inverno 2009)
TEMAS
As coleções de jóias no verão 2010 possuem várias formas. Terão poucos pontos em comum entre si, no entanto trarão:
- Formatos geométricos;
- Inspirações exóticas e étnicas;
- Cores ricas em virtude das pedrarias.
As formas geométricas e as cores arrojadas vistas em Cavalli são extensões da tendëncia Art Deco; apesar das preferidas de Ralph Lauren e Ana Sui serem exóticas, o primeiro cria jóias com estilo imperial e a ultima inspira-se com motivos étnicos.
Outros como, Giambattista Valli e Christian Lacroix, mostraram um design moderno que incluíam jóias com formas orgânicas.
BRACELETES E PULSEIRAS
Os braceletes ganharam várias formas nas passarelas de Nova York, Milão, Paris e Londres, vistos desde simples correntes até largas pulseiras de acrílico ou tecidos acetinados. As pulseiras usadas nos pulsos ganham status, e agora serão usadas um pouco mais acima, na parte superior do braço, próximo ao cotovelo.
COMO USAR AS TENDÊNCIAS EM JÓIAS
A diferença entre a temporada de jóias anterior e a de 2010 é a forma como elas serão usadas com as roupas. Enquanto em 2009 as jóias ficavam escondidas por debaixo da roupa sendo usadas apenas jóias utilitárias, em 2010 não se terá receio de usar roupas super coloridas com acessórios sobrepostos a mesma. Experimente misturar cores e estilos, invente diferentes possibilidades.
Para ocasiões mais comuns, sempre há a opção de combinar peças com o vestido preto básico, com jeans e camisetas. Não importa sua preferência, o que interessa, quando se trata em ourivesaria, em 2010, quanto maior e mais exótico melhor!
Dicas pra um Natal memorável
Entre pessoas que não vê há muito e uns goles a mais, é preciso manter a linha
A festa de Natal geralmente é familiar, mas isso não significa ficar completamente à vontade. Afinal, é nesta data que parentes distantes e amigos não tão íntimos se encontram, após tempos sem se ver, e entre um tim-tim e outro é preciso não escorregar na elegância. Manter uma boa imagem é fundamental para a memória que se criará do evento.
A boa imagem não depende só da aparência, mas também do comportamento. Se tiver dúvidas sobre quem presentear e sobre o clima da festa, não hesite em ligar para a anfitriã e pedir orientações. Com certeza é melhor do que ficar numa saia justa.
E, falando em saia, o comprimento da moda é o curto. Mas se mini não faz a sua cabeça, experimente uma calça justa por baixo. Se cair bem, está valendo.
Não tema brilhos, bordados, rendas, babados, lurex e sedas, mas tenha cuidado com os excessos, sempre. Ouse em um dos elementos da roupa, mas não em todos. Esteja atenta ao caimento e à combinação das peças e acessórios, e certifique-se de que aparentam boa qualidade. No Natal, elegância é palavra-chave.
Busque tons sóbrios, mas não sombrios, e que realcem a pele. Dê uma chance às cores, como vinho, azul ou verde.
O preto, recurso que as mulheres alçam mão sempre que ficam inseguras, deve ficar no armário esperando outra ocasião, a não ser que venha combinado ao branco. Um preto e branco divertido pode. Não use vermelho. Você não vai querer se confundir com a decoração, vai?
As modelagens devem favorecer o que você tem de melhor e disfarçar aquilo que você não gosta no seu corpo. Por exemplo, se anda incomodada com os seios, reduza os decotes, para não ficar o tempo todo se ajeitando e se verificando. Isso detona a elegância. Mas, se você segura bem um tomara que caia, mande ver, porque está super na moda. E aquele macacão que você estava em dúvida, sim, a ocasião é esta.
Flores estão em alta e vão bem nos detalhes. E aproveite: a maquiagem em voga é cintilante!
Resumindo, ouse, mas não exagere. Nem no visual, nem na comida e muito menos na bebida. Afinal, você quer terminar o ano toda bela, e não de ressaca, seja física ou moral. Feliz Natal!
Tendência de esmaltes: Primavera/Verão 2009
Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana ou no máximo, e se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure
Atualmente, os esmaltes têm o mesmo status da maquiagem: um pro dia-a-dia, um pra noite, um pra festa e um pra cada roupa.
Recentemente até a pequena Suri Cruise encantou o mundo com suas unhas pink.
Já sabe das coisas! Sucesso no último verão, o pink permanece na próxima temporada primavera/verão, e com novas tonalidades: desde as frias, quase lilases, até o néon. Roxos, vinhos e vermelhos continuam, remanescentes do inverno. E o azul reina, ousado. A ordem, segundo os make-up artists – e já nas prateleiras -, é uma só: cores. Fortes e várias.
Luxo para todas
A Impala chega ousando com a linha Cromo. Os tons metálicos têm seu brilho realçado pelo silicone, e a linha CromoSpecial apresenta as cores ouro e prata. Já Reinaldo Lourenço buscou o requinte das porcelanas para trazer seis cores diferentes para a coleção Risqué Passarelas: Filete (dourado), Azulejo Português (azul Royal), Bronze, Branquíssimo, Vitral (uva) e Bonequinha (amarelo).
Azul da cor do mar
Queridinho da última estação, principalmente nas passarelas, o azul permanece como um hit. As cores vão do royal (da Risqué) até o quase turquesa (Dote), passando pelos cintilantes (Impala). Segredinho: um belo tom de azul pode ser obtido usando um esmalte “furta-cor” sobre duas camadas de um preto cremoso. Experimente!
Clássico ousado
Depois de “causar” no inverno com o cobiçadíssimo Blue Satin, as cores da coleção verão/2009 da clássica marca Chanel não deixam por menos. A inspiração dos nomes vem do glamour de Hollywood: Melrose (rosa), LA Sunrise (amarelo), LA Sunset (coral) e Rodeo Drive (roxo).
Não diga que depois disso tudo você ainda pinta as unhas só uma vez por semana!
Pés Coloridos - Nova tendência em Tênis
Sapatos, botas e tênis carregados de bom humor e estilo conquistam cada vez mais espaço nas prateleiras.
Um tênis de cano alto, com desenhos geométricos e cores vivas – criação recente do festejado designer de sapatos parisiense Pierre Hardy – dividiu as atenções de quem passou pela Semana de Moda de Nova York. Assim como as coleções de algumas das mais desejadas grifes do mundo brilhavam na passarela no corpo de modelos que esbanjavam atitude, os snickers reinavam nos pés dos convidados – especialmente editores e consultores de moda, fashionistas e compradores do mundo todo.
O sucesso do tênis de Pierre, cujos modelos estão à venda na Daslu, é o microcosmo do fenômeno que envolve os sapatos coloridos e estampados no mundo. A tendência de misturar cores, estampas e tecidos começou a ser desenhada no início da década, mas vem se popularizando e conquistando cada vez mais espaço nas prateleiras das lojas. “A virada do milênio fez os estilistas revisarem conceitos de modelagem, materiais, texturas e estampas. O hibridismo é uma das grandes tendências da década”, diz a consultora de moda Emanuela Araújo. Ela compara esse movimento à fusion cuisine na gastronomia, que combina elementos de culinárias tradicionais.
MODERNOS
Bota Dr. Martens é a preferida dos modernos. All Star abusa da sobreposição de tecidos
Exemplo disso são os sapatos ingleses Dr. Martens. Antes objeto de desejo da subcultura e de grupos alternativos – como punks, grunges, britpops e góticos –, eles ganharam uma loja no bairro de Covent Garden, em Londres, e têm conquistado cada vez mais adeptos entre os modernos. O grande sucesso do momento são as botas estampadas – entre os motivos preferidos estão flores e pássaros. Elas são difíceis de encontrar no Brasil – poucas lojas têm o costume de importar. No entanto, é possível adquirir boa parte da coleção da DM’s – como são carinhosamente chamadas .A nova coleção do Converse All Star também foge do basicão. Tem modelos de tênis de cano alto e baixo cheios de bom humor e atitude. A americana Vans também: já há algumas coleções aposta nas cores vivas, na exclusividade de estampas e em designs diferenciados. Os coloridos vêm para ficar e a boa notícia é que não é preciso ter medo de errar. Segundo Emanuela, vale compor tanto com roupas mais básicas e de cores como o cinza e o preto quanto com peças estampadas. “Quem quiser misturar tudo e criar um caos estético também pode. São os anos 00.”
Batons: brincar de colorir a sua boca!
Aprenda como usar corretamente batons e dê um toque especial ao seu visual
Ele existe há muito tempo e já foi até proibido com a desculpa de que servia para seduzir e manipular os homens. É claro que, hoje em dia, o uso do batom foi liberado, mas ninguém pode negar que lábios bem desenhados são tentação para qualquer bonitão! Elegemos sete cores lindas que vão bombar no verão e pedimos ao maquiador Celso Haiken, dicas para conseguir usar batons coloridos e ficar com um visual superpoderoso.
*Antes de qualquer coisa, hidrate os lábios. Balms incolor são ótimos para isso. Quando a boca resseca, fica com aspecto feio que impede um bom resultado na aplicação do batom.
*Maquie a boca. Sim, ela precisa ser tratada exatamente como a sua pele! Espalhe base liquida bem fina sobre ela até notar que a textura ficou uniforme. Além de ajudar a fixar o batom, retira possíveis manchas que modificariam a cor final.
*Invista num lápis de contorno labial transparente. Ele diminui as chances de borrões e pode ser usado independente da cor do batom.
*Esqueça a aplicação direta da embalagem. Só com um pincel fino é possível conseguir um resultado bacana com as cores mais fortes!
*Espalhe bem o produto e aplique, no mínimo três vezes seguidas.
*Para finalizar e alcançar maior durabilidade do batom em seus lábios, invista no pó facial! Com os dedos, aplique o produto dando leves batidinhas nos lábios antes de aplicar o batom.
*O gloss deixa os lábios ainda mais sedutores, mas no quesito durabilidade ele não é tão indicado. Se não quiser levar o batom na bolsa para retocar, prefira deixar os lábios sem o brilho labial
*Cores
Boca cereja: é o vermelho indicado para o verão. Não é extremamente forte e tem brilho bem leve. Essa cor é como o pretinho básico: fica bem em qualquer pessoa!
Boca fuchsia: é sem o hit da estação. Super procurado pelas fashionistas, é um Pink moderno que promete permanecer nas prateleiras por muito tempo. As bronzeadas ficam lindíssimas com esse tom.
Boca mel: a cor dourada cintilante com ar glamoroso que chegou para ficar. Por ter leve tom marrom, combina mais com as morenas.
Boca nude: o típico cor de boca que nunca vai embora. Ótimo para ser usado em ocasiões onde os olhos são o ponto alto da maquiagem.
Boca rosa: um dos que mais apareceu nas passarelas do último SPFW e tem tudo para bombar durante o verão. É um rosa claro completamente opaco. Combina com as mais branquinhas principalmente as de cabelo claro.
Boca coral: o tom alaranjado que proporciona ar de saúde já virou indispensável na necesserie. Ótimo para ser usado durante o dia para chamar a atenção sem exageros.
Boca vinho: indefectível e marcante não pode ser usado em qualquer simples ocasião. Tons mais escuros como esse precisam de um visual apropriado e não são indicados para programas diurnos.
Assinar:
Postagens (Atom)