04/12/2009





Tendências: Jóias primavera verão 2009/2010


Quanto maior melhor!
Grandes e audaciosas, as jóias ganharão um novo nível de significado e status na primavera verão 2009 2010.
Os temas que abrangem as criações em jóias vão desde o selvagem, ao majestoso, até o excêntrico. As jóias realmente marcaram os desfiles internacionais na primavera verão 2009 2010, contudo, não é desaconselhável utilizar aquelas propostas no inverno 2009. (vide Acessórios e Bijuterias para o Inverno 2009)

TEMAS

As coleções de jóias no verão 2010 possuem várias formas. Terão poucos pontos em comum entre si, no entanto trarão:
- Formatos geométricos;
- Inspirações exóticas e étnicas;
- Cores ricas em virtude das pedrarias.

As formas geométricas e as cores arrojadas vistas em Cavalli são extensões da tendëncia Art Deco; apesar das preferidas de Ralph Lauren e Ana Sui serem exóticas, o primeiro cria jóias com estilo imperial e a ultima inspira-se com motivos étnicos.
Outros como, Giambattista Valli e Christian Lacroix, mostraram um design moderno que incluíam jóias com formas orgânicas.

BRACELETES E PULSEIRAS

Os braceletes ganharam várias formas nas passarelas de Nova York, Milão, Paris e Londres, vistos desde simples correntes até largas pulseiras de acrílico ou tecidos acetinados. As pulseiras usadas nos pulsos ganham status, e agora serão usadas um pouco mais acima, na parte superior do braço, próximo ao cotovelo.


COMO USAR AS TENDÊNCIAS EM JÓIAS

A diferença entre a temporada de jóias anterior e a de 2010 é a forma como elas serão usadas com as roupas. Enquanto em 2009 as jóias ficavam escondidas por debaixo da roupa sendo usadas apenas jóias utilitárias, em 2010 não se terá receio de usar roupas super coloridas com acessórios sobrepostos a mesma. Experimente misturar cores e estilos, invente diferentes possibilidades.

Para ocasiões mais comuns, sempre há a opção de combinar peças com o vestido preto básico, com jeans e camisetas. Não importa sua preferência, o que interessa, quando se trata em ourivesaria, em 2010, quanto maior e mais exótico melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário