04/12/2009


Dicas pra um Natal memorável


Entre pessoas que não vê há muito e uns goles a mais, é preciso manter a linha

A festa de Natal geralmente é familiar, mas isso não significa ficar completamente à vontade. Afinal, é nesta data que parentes distantes e amigos não tão íntimos se encontram, após tempos sem se ver, e entre um tim-tim e outro é preciso não escorregar na elegância. Manter uma boa imagem é fundamental para a memória que se criará do evento.

A boa imagem não depende só da aparência, mas também do comportamento. Se tiver dúvidas sobre quem presentear e sobre o clima da festa, não hesite em ligar para a anfitriã e pedir orientações. Com certeza é melhor do que ficar numa saia justa.

E, falando em saia, o comprimento da moda é o curto. Mas se mini não faz a sua cabeça, experimente uma calça justa por baixo. Se cair bem, está valendo.

Não tema brilhos, bordados, rendas, babados, lurex e sedas, mas tenha cuidado com os excessos, sempre. Ouse em um dos elementos da roupa, mas não em todos. Esteja atenta ao caimento e à combinação das peças e acessórios, e certifique-se de que aparentam boa qualidade. No Natal, elegância é palavra-chave.

Busque tons sóbrios, mas não sombrios, e que realcem a pele. Dê uma chance às cores, como vinho, azul ou verde.

O preto, recurso que as mulheres alçam mão sempre que ficam inseguras, deve ficar no armário esperando outra ocasião, a não ser que venha combinado ao branco. Um preto e branco divertido pode. Não use vermelho. Você não vai querer se confundir com a decoração, vai?

As modelagens devem favorecer o que você tem de melhor e disfarçar aquilo que você não gosta no seu corpo. Por exemplo, se anda incomodada com os seios, reduza os decotes, para não ficar o tempo todo se ajeitando e se verificando. Isso detona a elegância. Mas, se você segura bem um tomara que caia, mande ver, porque está super na moda. E aquele macacão que você estava em dúvida, sim, a ocasião é esta.

Flores estão em alta e vão bem nos detalhes. E aproveite: a maquiagem em voga é cintilante!

Resumindo, ouse, mas não exagere. Nem no visual, nem na comida e muito menos na bebida. Afinal, você quer terminar o ano toda bela, e não de ressaca, seja física ou moral. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário