04/12/2009





Tendências: Jóias primavera verão 2009/2010


Quanto maior melhor!
Grandes e audaciosas, as jóias ganharão um novo nível de significado e status na primavera verão 2009 2010.
Os temas que abrangem as criações em jóias vão desde o selvagem, ao majestoso, até o excêntrico. As jóias realmente marcaram os desfiles internacionais na primavera verão 2009 2010, contudo, não é desaconselhável utilizar aquelas propostas no inverno 2009. (vide Acessórios e Bijuterias para o Inverno 2009)

TEMAS

As coleções de jóias no verão 2010 possuem várias formas. Terão poucos pontos em comum entre si, no entanto trarão:
- Formatos geométricos;
- Inspirações exóticas e étnicas;
- Cores ricas em virtude das pedrarias.

As formas geométricas e as cores arrojadas vistas em Cavalli são extensões da tendëncia Art Deco; apesar das preferidas de Ralph Lauren e Ana Sui serem exóticas, o primeiro cria jóias com estilo imperial e a ultima inspira-se com motivos étnicos.
Outros como, Giambattista Valli e Christian Lacroix, mostraram um design moderno que incluíam jóias com formas orgânicas.

BRACELETES E PULSEIRAS

Os braceletes ganharam várias formas nas passarelas de Nova York, Milão, Paris e Londres, vistos desde simples correntes até largas pulseiras de acrílico ou tecidos acetinados. As pulseiras usadas nos pulsos ganham status, e agora serão usadas um pouco mais acima, na parte superior do braço, próximo ao cotovelo.


COMO USAR AS TENDÊNCIAS EM JÓIAS

A diferença entre a temporada de jóias anterior e a de 2010 é a forma como elas serão usadas com as roupas. Enquanto em 2009 as jóias ficavam escondidas por debaixo da roupa sendo usadas apenas jóias utilitárias, em 2010 não se terá receio de usar roupas super coloridas com acessórios sobrepostos a mesma. Experimente misturar cores e estilos, invente diferentes possibilidades.

Para ocasiões mais comuns, sempre há a opção de combinar peças com o vestido preto básico, com jeans e camisetas. Não importa sua preferência, o que interessa, quando se trata em ourivesaria, em 2010, quanto maior e mais exótico melhor!

Dicas pra um Natal memorável


Entre pessoas que não vê há muito e uns goles a mais, é preciso manter a linha

A festa de Natal geralmente é familiar, mas isso não significa ficar completamente à vontade. Afinal, é nesta data que parentes distantes e amigos não tão íntimos se encontram, após tempos sem se ver, e entre um tim-tim e outro é preciso não escorregar na elegância. Manter uma boa imagem é fundamental para a memória que se criará do evento.

A boa imagem não depende só da aparência, mas também do comportamento. Se tiver dúvidas sobre quem presentear e sobre o clima da festa, não hesite em ligar para a anfitriã e pedir orientações. Com certeza é melhor do que ficar numa saia justa.

E, falando em saia, o comprimento da moda é o curto. Mas se mini não faz a sua cabeça, experimente uma calça justa por baixo. Se cair bem, está valendo.

Não tema brilhos, bordados, rendas, babados, lurex e sedas, mas tenha cuidado com os excessos, sempre. Ouse em um dos elementos da roupa, mas não em todos. Esteja atenta ao caimento e à combinação das peças e acessórios, e certifique-se de que aparentam boa qualidade. No Natal, elegância é palavra-chave.

Busque tons sóbrios, mas não sombrios, e que realcem a pele. Dê uma chance às cores, como vinho, azul ou verde.

O preto, recurso que as mulheres alçam mão sempre que ficam inseguras, deve ficar no armário esperando outra ocasião, a não ser que venha combinado ao branco. Um preto e branco divertido pode. Não use vermelho. Você não vai querer se confundir com a decoração, vai?

As modelagens devem favorecer o que você tem de melhor e disfarçar aquilo que você não gosta no seu corpo. Por exemplo, se anda incomodada com os seios, reduza os decotes, para não ficar o tempo todo se ajeitando e se verificando. Isso detona a elegância. Mas, se você segura bem um tomara que caia, mande ver, porque está super na moda. E aquele macacão que você estava em dúvida, sim, a ocasião é esta.

Flores estão em alta e vão bem nos detalhes. E aproveite: a maquiagem em voga é cintilante!

Resumindo, ouse, mas não exagere. Nem no visual, nem na comida e muito menos na bebida. Afinal, você quer terminar o ano toda bela, e não de ressaca, seja física ou moral. Feliz Natal!





Tendência de esmaltes: Primavera/Verão 2009

Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana ou no máximo, e se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure


Atualmente, os esmaltes têm o mesmo status da maquiagem: um pro dia-a-dia, um pra noite, um pra festa e um pra cada roupa.
Recentemente até a pequena Suri Cruise encantou o mundo com suas unhas pink.

Já sabe das coisas! Sucesso no último verão, o pink permanece na próxima temporada primavera/verão, e com novas tonalidades: desde as frias, quase lilases, até o néon. Roxos, vinhos e vermelhos continuam, remanescentes do inverno. E o azul reina, ousado. A ordem, segundo os make-up artists – e já nas prateleiras -, é uma só: cores. Fortes e várias.

Luxo para todas
A Impala chega ousando com a linha Cromo. Os tons metálicos têm seu brilho realçado pelo silicone, e a linha CromoSpecial apresenta as cores ouro e prata. Já Reinaldo Lourenço buscou o requinte das porcelanas para trazer seis cores diferentes para a coleção Risqué Passarelas: Filete (dourado), Azulejo Português (azul Royal), Bronze, Branquíssimo, Vitral (uva) e Bonequinha (amarelo).

Azul da cor do mar
Queridinho da última estação, principalmente nas passarelas, o azul permanece como um hit. As cores vão do royal (da Risqué) até o quase turquesa (Dote), passando pelos cintilantes (Impala). Segredinho: um belo tom de azul pode ser obtido usando um esmalte “furta-cor” sobre duas camadas de um preto cremoso. Experimente!

Clássico ousado
Depois de “causar” no inverno com o cobiçadíssimo Blue Satin, as cores da coleção verão/2009 da clássica marca Chanel não deixam por menos. A inspiração dos nomes vem do glamour de Hollywood: Melrose (rosa), LA Sunrise (amarelo), LA Sunset (coral) e Rodeo Drive (roxo).

Não diga que depois disso tudo você ainda pinta as unhas só uma vez por semana!





Pés Coloridos - Nova tendência em Tênis


Sapatos, botas e tênis carregados de bom humor e estilo conquistam cada vez mais espaço nas prateleiras.
Um tênis de cano alto, com desenhos geométricos e cores vivas – criação recente do festejado designer de sapatos parisiense Pierre Hardy – dividiu as atenções de quem passou pela Semana de Moda de Nova York. Assim como as coleções de algumas das mais desejadas grifes do mundo brilhavam na passarela no corpo de modelos que esbanjavam atitude, os snickers reinavam nos pés dos convidados – especialmente editores e consultores de moda, fashionistas e compradores do mundo todo.
O sucesso do tênis de Pierre, cujos modelos estão à venda na Daslu, é o microcosmo do fenômeno que envolve os sapatos coloridos e estampados no mundo. A tendência de misturar cores, estampas e tecidos começou a ser desenhada no início da década, mas vem se popularizando e conquistando cada vez mais espaço nas prateleiras das lojas. “A virada do milênio fez os estilistas revisarem conceitos de modelagem, materiais, texturas e estampas. O hibridismo é uma das grandes tendências da década”, diz a consultora de moda Emanuela Araújo. Ela compara esse movimento à fusion cuisine na gastronomia, que combina elementos de culinárias tradicionais.
MODERNOS
Bota Dr. Martens é a preferida dos modernos. All Star abusa da sobreposição de tecidos
Exemplo disso são os sapatos ingleses Dr. Martens. Antes objeto de desejo da subcultura e de grupos alternativos – como punks, grunges, britpops e góticos –, eles ganharam uma loja no bairro de Covent Garden, em Londres, e têm conquistado cada vez mais adeptos entre os modernos. O grande sucesso do momento são as botas estampadas – entre os motivos preferidos estão flores e pássaros. Elas são difíceis de encontrar no Brasil – poucas lojas têm o costume de importar. No entanto, é possível adquirir boa parte da coleção da DM’s – como são carinhosamente chamadas .A nova coleção do Converse All Star também foge do basicão. Tem modelos de tênis de cano alto e baixo cheios de bom humor e atitude. A americana Vans também: já há algumas coleções aposta nas cores vivas, na exclusividade de estampas e em designs diferenciados. Os coloridos vêm para ficar e a boa notícia é que não é preciso ter medo de errar. Segundo Emanuela, vale compor tanto com roupas mais básicas e de cores como o cinza e o preto quanto com peças estampadas. “Quem quiser misturar tudo e criar um caos estético também pode. São os anos 00.”





Batons: brincar de colorir a sua boca!

Aprenda como usar corretamente batons e dê um toque especial ao seu visual

Ele existe há muito tempo e já foi até proibido com a desculpa de que servia para seduzir e manipular os homens. É claro que, hoje em dia, o uso do batom foi liberado, mas ninguém pode negar que lábios bem desenhados são tentação para qualquer bonitão! Elegemos sete cores lindas que vão bombar no verão e pedimos ao maquiador Celso Haiken, dicas para conseguir usar batons coloridos e ficar com um visual superpoderoso.

*Antes de qualquer coisa, hidrate os lábios. Balms incolor são ótimos para isso. Quando a boca resseca, fica com aspecto feio que impede um bom resultado na aplicação do batom.

*Maquie a boca. Sim, ela precisa ser tratada exatamente como a sua pele! Espalhe base liquida bem fina sobre ela até notar que a textura ficou uniforme. Além de ajudar a fixar o batom, retira possíveis manchas que modificariam a cor final.

*Invista num lápis de contorno labial transparente. Ele diminui as chances de borrões e pode ser usado independente da cor do batom.

*Esqueça a aplicação direta da embalagem. Só com um pincel fino é possível conseguir um resultado bacana com as cores mais fortes!

*Espalhe bem o produto e aplique, no mínimo três vezes seguidas.

*Para finalizar e alcançar maior durabilidade do batom em seus lábios, invista no pó facial! Com os dedos, aplique o produto dando leves batidinhas nos lábios antes de aplicar o batom.

*O gloss deixa os lábios ainda mais sedutores, mas no quesito durabilidade ele não é tão indicado. Se não quiser levar o batom na bolsa para retocar, prefira deixar os lábios sem o brilho labial

*Cores
Boca cereja: é o vermelho indicado para o verão. Não é extremamente forte e tem brilho bem leve. Essa cor é como o pretinho básico: fica bem em qualquer pessoa!

Boca fuchsia: é sem o hit da estação. Super procurado pelas fashionistas, é um Pink moderno que promete permanecer nas prateleiras por muito tempo. As bronzeadas ficam lindíssimas com esse tom.

Boca mel: a cor dourada cintilante com ar glamoroso que chegou para ficar. Por ter leve tom marrom, combina mais com as morenas.

Boca nude: o típico cor de boca que nunca vai embora. Ótimo para ser usado em ocasiões onde os olhos são o ponto alto da maquiagem.

Boca rosa: um dos que mais apareceu nas passarelas do último SPFW e tem tudo para bombar durante o verão. É um rosa claro completamente opaco. Combina com as mais branquinhas principalmente as de cabelo claro.

Boca coral: o tom alaranjado que proporciona ar de saúde já virou indispensável na necesserie. Ótimo para ser usado durante o dia para chamar a atenção sem exageros.

Boca vinho: indefectível e marcante não pode ser usado em qualquer simples ocasião. Tons mais escuros como esse precisam de um visual apropriado e não são indicados para programas diurnos.

22/10/2009


Jeans Claro - A tendência do verão
Jeans claros- As lavagens vão do azul claro ao branco, passando por cinza claríssimo.Vestidos- As propostas são variadas. Os modelos bem soltinhos das últimas temporadas continuam em alta e agora aparecem acompanhados por peças bem ajustadas ao corpo, como as da coleção da Forum Tufi Duek. Os longos estampados de perfume étnico estavam entre as apostas de André Lima, Cori e Neon. As peças de comprimento logo acima ou abaixo do joelho, como os vestidos de Reinaldo Lourenço, também ganharam espaço.Macacões- Apareceram em versões longas e com certo volume, como nas coleções de Osklen, Huis Clos e Maria Bonita.Shorts e bermudas- Os shorts serão curtinhos, mas com modelagem solta, como os das coleções de Cavalera, OEstudio e Maria Garcia. Já as bermudas vieram em modelagem ajustada e comprimento até o joelho, como na Colcci.Minissaia com volume- Priscila Darolt, Erika Ikezilli e Gloria Coelho estão entre as que apostaram nessa peça.Coletes- Surgiram comportados, em versões de alfaiataria, e também com jeitão étnico, longos ou em couro.Casaquetes- Os estilistas investiram em minijaquetas (a perfecto continua valendo) casaquinhos curtos e boleros.Plastificados- O plástico foi matéria-prima de capas e vestidos, feitos para enfrentar as chuvas. O material compareceu nos desfiles da Osklen, da Carlota Joakina, da 2nd Floor e da Cavalera.Cintura alta- Tendência da estação passada, continua nas passarelas, tanto nas calças quanto em saias e shorts.Cores- O branco se confirmou como a cor oficial da estação, acompanhado pelos tons pastel e pelo azul-turquesa.

Praia: moda e cuidados com a pele!
É verão. É tempo de descer a serra, encontrar o mar, curtir o sol à beira da piscina e relaxar. Mesmo que sejam por poucos dias, muita gente dá um jeitinho para aproveitar o calor e as belezas do litoral brasileiro. E para aproveitar de verdade é bom cuidar um pouquinho do visual. Bela Na praia ou à beira da piscina ficamos praticamente despidos. Ficam expostas não só os pontos fortes da silhueta como também (e principalmente) as imperfeições. Se não foi possível ir a academia e controlar o apetite na hora de escolher entre maiô ou biquíni, fique diante de um espelho e use seu olhar crítico para encontrar a resposta. Aqui vão alguns parâmetros.Muito busto ou busto caído: maiô com corte clássico resolve o problema. Baixinha ou gordinha: deve optar pelo maiô, de preferência com detalhes que alongam a silhueta. Pouco busto: biquínis com sutiã com bojo delicado ficam bem. Pouco busto, quilinhos extras e quadril exagerado: prefira maiôs com um pouco de bojo. Busto médio ou pequeno: modelos meia-taça e tomara-que-caia. Seios separados: sutiã com amarração na frente fica ótimo. Barriguinha saliente: a solução é o sunquíni (biquíni cuja calcinha cobre uma parte da barriga, disfarçando-a). Mas se a região estiver muito flácida e com bastante volume, prefira modelos de maiô com forro, que ajudam a disfarçar o problema. Bumbum grande: você não precisa vestir uma calcinha enorme para cobri-lo. Dessa forma, causará efeito contrário. Prefira modelos de calcinhas médios, com estampas discretas. Costas gordas: podem ser disfarçadas com maiôs com recortes fechados. DicaSe você engordou do verão passado para este, cuidado com o velho biquíni ou maiô: o elástico apertado nas pernas, nas costas e onde mais estiver, fazem as gordurinhas saltarem. BronzeadaDepois de escolher seu traje de banho, não vá se esticando na cadeira de praia. Prepare-se. Exfolie a pele: uma semana antes de ir à praia ou à piscina aplique produtos específicos ou faça um tratamento específico em clínicas de estética. A retirada das células mortas vai ajudá-la a obter um bronzeado uniforme Cuidado com as manchas na pele: se você já tem, saiba que o sol ajuda a piorá-las. Você deve tratá-las nos períodos que não pretende se expor ao sol. Se você já se livrou delas recentemente ou ainda não teve tempo para isso, aplique protetor solar e procure se esconder do sol! Use filtro solar sempre: aplique um produto de sua preferência antes de sair de casa e repita a operação antes da exposição ao sol. Faça isso a cada duas horas ou sempre que sair da água (tanto faz da piscina ou do mar). Verifique se você não se esqueceu de proteger orelhas, axilas, peito do pé, pescoço e couro cabeludo (caso tenha cabelos curtos ou com pouco volume). Analise as especificações do rótulo do filtro solar. UVA e UVB: o produto deve proteger sua pele dos dois tipos de raio. O UVA incide o dia todo e atinge a segunda camada da pele, onde ficam o colágeno e a elastina, provocando o envelhecimento precoce e a câncer. O UVB age com força total por volta do meio-dia e pode provocar queimaduras graves. Hipoalergênico: significa que têm menos chance de provocar alergias. Não contém perfumes nem corantes. Oil-free: não contém óleo na fórmula. Resistente à água: protege a pele por 40 minutos. À prova d´água: resiste, em média, 80 minutos. Proteja seus cabelos: aplique produtos específicos (também com filtro solar) e chapéus. Na praia e à beira da piscina não se usa: maquiagem, jóias, bijuterias e perfumes. Batom, só se for discretíssimo e com filtro solar. Proteja seus olhos: use óculos com lentes anti-UV (anti-raios ultravioleta). Esqueça os de camelô, invista em óculos de boa qualidade. DicaSe você não se protegeu suficientemente com protetor solar e a sua pele ficou queimada ao invés de bronzeada aqui vão algumas dicas:Compressas de chá de camomila gelado e soro fisiológico ajudam a acalmar a pele. Capriche na hidratação aplicando produtos à base de aloe Vera, uréia e ativos antioxidantes, como vitaminas C e E, zinco, manganês, entre outros, que ajudam a regenerar as células. Se o ardor for forte faça uma mistura de hidratante sem perfume e sem corantes (pode ser Fisiogel, Epidrat ou Ureadin), com um pouco de óleo de amêndoa doce (de preferência de consistência fina), pomada Hipoglós e antiinflamatório tópico (pomada ou creme) - caso a pele esteja dolorida. Aplique essa mistura três vezes ao dia até que o desconforto desapareçao







Tendências de Sapatos para a moda inverno 2009
Os temas que irão guiar as criações do setor calçadista brasileiroO sapato antigamente era considerado a peça do vestuário que tinha a finalidade de proteger os pés, mas hoje em dia não existe só essa finalidade para eles. Alguns afirmam que existem pinturas paleolíticas em cavernas da França e Espanha sugerindo a existência de calçados já em 10.000 a.C. Contudo, há pesquisadores que afirmam que os sapatos foram criados na Mesopotâmia, onde atualmente encontra-se o Iraque, há mais de 3.200 anos. Eles eram elaborados com couro macio para que o homem primitivo pudesse atravessar trilhas montanhosas.Os sapatos são a extensão e a complementação das roupas e alguns estudos afirmam que é o acessório que mais revela a personalidade de quem os usa. Recentemente, a Francal divulgou as tendências para a moda calçadista do inverno 2009.A Francal está presente no mercado há quase quarenta anos e é umas das maiores feiras de negócios em toda a América Latina. Reconhecida pela alta qualidade e seriedade, a empresa realiza uma vez por ano, mais especificamente no mês de julho, uma feira de calçados a fim de lançar oficialmente as coleções de primavera-verão 2009. O grande número de importadores que visita a Francal é fruto da campanha internacional de valorização da imagem do calçado brasileiro. A feira atrai profissionais de todos os continentes, proporcionando ao setor uma crescente abertura de novos mercados. Com isso, a empresa evoca a necessidade constantemente de reciclagem nas linhas de produção, investimento em tecnologia avançada e muita pesquisa para a criação dos produtos altamente tecnológicos.De uma forma geral os conceitos da moda inverno 2009 para calçados ressaltam a inspiração para criar o que tem que existir. A mudança do aspecto comum das coisas se torna fundamental, através da utilização de efeitos especiais que valorizam o produto. Os materiais utilizados assimelham-se a tecidos fofos e inchados, sem, contudo, perder a maciez quando acabados com efeito laminado. Os temas possuem em comum a intervenção manual em linhas tanto elegantes como casuais e esportivas.As formas se confirmam curtas, com bico arredondado e saltos com proporções exageradas para o feminino e mais arrojadas e alongadas nos masculinos. Em função da presença de matérias-primas brilhantes, os enfeites semelhantes a bijouteria serão substituídos com ornamentos mais tradicionais, em metal fosco ou polido e de inspiração techno. Uma das tendências para o inverno de 2009 é a aplicação dos mesmos materiais e cores nos acabamentos.O elemento base para atenuar o vivo das cores é o cinza, que remete ao visual dos metais e que chegam a influenciar todas as coleções.

- Plasmar e Moldar:
O primeiro tema tem como origem das cores as transparências acinzentadas e os materiais se transformam em estampas super evidenciadas em relevo, efeitos espelhados, metalizados e uma maciez indispensável. O material mais usado neste conceito é o couro e de preferência vegetalizado, e os ornamentos podem ser básicos como fivelas de metal fosco ou encapadas em contraste de cor.
- Lucidar e Iuminar:
O segundo tema, remete a uma sensação profunda pois é baseado em materiais brilhosos com a volta do verniz e de metais polido. A modelagem é clássica e possuem formas confortáveis. Ornamentos em materiais sobrepostos e faixas largas e franjas em contraste de cor e material.
- Quebrar, dividir e recompor:
O terceiro traz uma sensação de futuro. Os materiais apresentam micro estampas de formas geométricas e apresentam desenhos esculpidos. Nos ornamentos não faltam tranças e cores metalizadas e brilhantes.Essa foi uma pequena abordagem sobre as tendências de sapatos do inverno de 2009, espero que vocês tenham gostado e até a próxima.










Inspirações que estarão presentes na moda inverno 2009
Artistas e temáticas base da próxima estaçãoArtistas famosos, imagens costumeiras, cores e formas diferenciadas sempre foram e consecutivamente serão fontes de inspirações para coleções de moda e sugerem um caminho a estético a ser seguido. Inspirações trazem resultados diversos dependendo do que se faz, para quem se faz, porque, onde, como etc. Partindo desses conceitos, podemos destacar como fontes de inspiração artistas e temáticas que estarão fortemente presentes na moda inverno 2009. Com relação aos asrtistas que inspirarão o inverno 2009 temos:

Yayoi Kusama:
Kusama iniciou sua carreira aos 10 anos de idade quando começou a pintar polka dots. Ela explorou a forma circular, as bolinhas, em todos os tipos de base e cores. Em 1969, ficou famosa com sua linha “Kusama Textile” que foi comercializada em lojas de departamento. Posteriormente Yayoi abriu sua própria butique. Produziu happenings, foi ativista contra a guerra no vietnã e outras causas sociais, fez fashion shows em vários lugares do mundo.Yayoi uma artista com talento nato, que poderia ser um dos grandes nomes da pop arte, contudo, ela deixou o circuito internacional de artes em 1975, quando deixou Nova York e voltou para Tóquio. O motivo dessa decisão foi que a artista sofria de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em algo grau e precisou se internar. Essa obsessão está presente em suas obras nos pontos. Kusama os vê como símbolo de doença, a enfermidade que toma a tudo e a todos. Ela afirma que suas obras são representações das alucinações que sofria, sua forma de demonstrar isso aos outros foi à arte. Tudo o que ela vivenciava durante seus surtos, era expresso através de suas obras como uma forma de demonstrar à sociedade, tudo o que ela visualizava. Nas criações (de caráter pop) abaixo, temos alguns ambientes; um monumento em que ela revestiu com seus pontos; e trabalhos tridimensionais feitos em meados dos anos 90.
Takashi Murakami:
também de origem janonesa, Takashi Murakami nasceu em 01 de Fevereiro de 1963, na capital do Japão (Tóquio). Sua formação é de pós graduação, mestrado e doutorado pela Tokyo National University of Fine Arts and Music. Suas criações se baseiam no minimalismo. Ficou conhecido por conferir à grandes marcas do mundo da moda, um ar pop. Um exemplo disso , foi sua parceria com Marc Jacobs, onde fez luxuosas bolsas Louis Vuitton, um objeto de esplendido desejo.“Superflat”, um movimento caracterizado como pós-moderno, que tem como influência o manga e o anime, é de sua autoria.Sua arte pop e colorida, de traços bem japoneses e lisérgicos, além de ser baseada em formas assimétricas, inspirará a moda inverno 2009.
Martin Margiela:
é um designer belga e lidera sua Maison há 19 anos, conhecido como o rei da reciclagem por desenvolver peças feitas dos materiais mais inusitados; explora a estética do gosto duvidoso e do clean com maestria; e questiona aspectos como a industrialização e os processos da moda mesclando referências da alta costura com a comercialização massificada, além disso, ele desenvolveu novos olhares sobre o corpo humano.Dentre as temáticas que também irão inspirar criadores e suas criações no inverno 2009, destacamos:
Superheroes: Os mundos imaginários serão uma forte aposta no inverno 2009. A inspiração veio da exposição “Superheroes: Fashion and Fantasy” realizada no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. Ela mostrou as associações metafóricas entre o mundo fashion e os super heróis que já fizeram parte, em algum momento, das nossas vidas. Cerca de 70 coordenados, desde peças de sportswear e guarda-roupas de filmes icónicos até criações de Alta Costura, todas criadas a partir de super heróis e super heroínas como Superman, Catwoman, Wonder Woman ou X-Men, enchendo de admiração os olhos dos espectadores dessa amostra. As peças foram dispostas por temas torno de um herói em particular, cujos guarda-roupas e super poderes impulsionam a discussão dos conceitos chave do super heroísmo e a sua expressão na Moda.Dentre os designers que colaboraram com essa esposição podemos dstacar: Dolce e Gabbana, Pierre Cardian, Alexandre McQueen, Julien Macdonald, Versace, Moschino, Armani, Bernhard Willhelm, Balenciaga, John Galliano, Rick Owens, Gareth Pugh, Thierry Mugler, Jean-Paul Gaultier, Three As Four, e Walter Van Beirendonck.
Eco-Friendly:
A onda Eco Fashion é, sem dúvida, a tendência mais forte que irá estar presente nas criações. Este tema, o Eco-friendly, retrata com e como as empresas estão trabalhando para produzirem mais, melhor e sem prejudicar o ecossistema. Novas lavagens de jeans, novos fios ecologicamente corretos, além de cores e texturas, exemplificam essa vertente.




Tendências para cabelos Outono – Inverno 2008 / 2009
O Outono chega com pézinhos de lã e com ele a vontade de mudar o visual para as estações frias.Os cabelos necessitam ser definidos, as pontas queimadas pelo sol requerem corte e atenção, as cores desbotadas pela praia exigem novos tingimentos.Damos-lhe em primeira mão as linhas orientadoras para que possa escolher o seu corte de cabelo preferido, tenha em atenção o seu tipo de cabelo e rosto.

Para Mulher
Nestas tendências destinguem-se a variedade de estilos e cortes, muitos deles inspirados nas celebridades.
Comprimento e corte:
A diferença que se nota nestas directrizes, é que os cortes curtos são tão “trendy” como os longos.Independentemente do comprimento do corte o volume é essencial. A textura dá movimento, são escolhidos os efeitos repicados, escalados e assimétricos para fios finos e looks sexy. As pontas podem ser trabalhadas – enroladas, mas não encaracoladas, ou esticadas.Um look chic também é dado pelo comprimento – pelos ombros, longos e ultra longos.
Estilos e cor:
O corte popular pelos ombros, com ondas ou caracóis, de cair natural ajuda a emoldurar o rosto, o mote final é dado pelos tons das cores para pintura.A paleta vai desde o castanho avelã profundo até aos castanhos avermelhados. No entanto o clássico loiro é adicionado às escolhas para dar profundidade e dimensão através de reflexos subtis.
O “big hair” retorna dos anos 80, mas não com volume excessivo. As ondulações são grande moda essencialmente ondas e encaracolados naturais que podem ser feitos com rolos quentes ou babyliss.O brilho e o toque acetinado dá um aspecto saudável e sensual.Os rabos-de-cavalo posicionados a meio da nuca, também são o grande hit da estação, a par do carrapito preso de lado perto do pescoço, estilo Paris Hilton.
Repas ou franjas:
As repas direitas são uma alternativa às repas assimétricas de efeito desordenado. A franja pode ser volumosa com look despenteado ou desfiada puxada para o lado.O gel é usado para manter as mechas de cabelo esticadas ou modeladas e a laca para manter no lugar as mais compridas. O visual japonês – franja recta e comprida, lustrosa e sem repreensão é o must.
Extra- brilho:
Os tons são stylish, os reflexos e madeixas revelam uma dimensão multi-colorida para criar profundidade e movimento de efeito “eye-catcher”.Para um look atrevido escolhe-se os tons cobre, vermelhos e chocolate. Os tons mais escuros como o preto e castanho escuro, portanto sóbrios, são eleitos para efeitos misteriosos e sofisticados. Os loiros naturais e mel para griffes sensuais e luminosas.
Para Homem
A variedade e o estilo clean são os pontos fulcrais. O aspecto limpo e prático, cabelo maleável , cheio de estilo e rosto bem barbeado.Os looks masculinos vão desde o clássico, sport ao militar.
O corte longo é destinado para cabelo ligeiramente ondulados os quais são escalados para controlar o volume. Para cabelos lisos e volumosos também é uma boa opção.O corte curto tipo “crew cut” pode variar entre o muito curto – pente 2, ou mediano.O corte médio com repas desfiadas é muito versátil pois pode ser de aspecto clean, usando gel e puxando a franja para o lado, tipo pala ou modelada de forma irreverente, as patilhas são definidas e a zona por cima das orelhas sempre mais curta.



Jaquetas inverno 2010
Inverno traz jaquetas diferenciadas e bem modernas.A temporada em questão é outono inverno 2010. No entanto, ao contrário dos países do Hemisfério Norte, por aqui o frio é mais ameno, mesmo no sul do país, onde as temperaturas são baixas.Assim, é natural que as marcas invistam empeças leves, em sintonia com a realidade brasileira. Nas passarelas esse fator funcionou como multiplicador de tendências. Ao lado de propostas já consolidadas de verão, vimos nas coleções apresentadas nas ultimas semanas de moda uma ampla antecipação do inverno 2010.Nessa mistura intrigante vimos que o preto reina absoluto e está sempre acompanhado pela gama de cinzas e por tons neutros como: bege, branco e gelo.Jaquetas de todos os tipos surgem como solução antifrio e sua principal característica é a praticidade. Podemos observar a nova modelagem com tamanhos mínimos para as jaquetinhas e com tamanhos maxi e de jeitão masculino para os blazers. Além dos tricôs deliciosamente envolventes.As jaquetas aparecem em modelos quadrados, retangulares e bem curtinhas, com mangas de diferentes tamanhos. Estas não só complementam um look levinho como também acrescentam uma nova proporção a silhueta da estação.Dentre as marcas internacionais as que mais se destacaram com essa nova tendência foram: RM by Roland Mouret, Blumarine e Dsquared2.RM by Roland MouretA grife RM by Roland Mouret, por exemplo, trouxe para o inverno jaquetas bem diferenciadas e modernas. Algumas que fechavam com simples zíperes e outras com modelos transpassados, onde um lado era maior que o outro. Os modelos em sua maioria apareceram em tons de cinza e sempre sobrepostos em vestidos, algumas complementavam o look fazendo conjunto com calças mais largas como, por exemplo, calças carrots, conhecidas como as mais novas sensações do inverno 2010.
Blumarine
Com modelos típicos de alfaiataria, a grife Blumarine trouxe para as passarelas modelos curtos e bem estruturados. As cores e texturas foram as mais diversificadas possíveis em relação às outras peças, como vestidos, blusas e calças ou até mesmo na própria passarela, mas quando falamos em jaquetas, a marca fez questão de deixar o modelo mais tradicional possível.Trabalhou com tecidos grossos e rústicos como o couro e deixou mais que claro a cor “pretinho básico”.
Dsquared2
Outra marca que se destacou dentre os novos modelos de jaquetas para o inverno 2010 foi a grife Dsquared2 que inovou os modelitos de jaquetas com cores bem chamativas e diferenciadas como bom exemplo, o vermelho bordo. As jaquetas faziam complemento de um look totalmente despojado e casual, sem contar que vinham quase sempre acompanhadas de calças jeans do modelo boyfriend. Teve até um modelo de sobreposição com uma jaqueta de estampa animal por cima de uma jaqueta curta jeans e outro modelo confeccionado em couro que sobrepôs um vestido longo feito de cetim.Um luxo, totalmente diferente das outras já vistam anteriormente.
Diante de tantas opções, vale à pena aprimorar o autoconhecimento para investir em itens que realmente contam no guarda roupa. Com a crise econômica batendo em nossa porta, compras inteligentes como essas jaquetas de inverno são imprescindíveis.






Casacos Moda Inverno 2009
Modelos com contorno arquitetônico em evidência No inverno, é possível observar pelas ruas de uma elegância bem maior que nos dias de verão. O responsável por esse aspecto tão típico dos dias frios é o a peça essencial e indispensável de todos os invernos: o casaco.Nas últimas temporadas, percebeu-se uma mudança da silhueta nas passarelas. Apareceram formatos com linhas em “A”, aspectos futuristas e espaciais, sempre manipulando os volumes dos looks.Para o inverno 2009, os casacos vêm com um aspecto bem estruturado, com um contorno arquitetônico. Os designers estão brincando com o caimento dos tecidos, trabalhando modelagens e formas de uma maneira diferente. Os casacos trazem uma estrutura não convencional, com características teatrais, formatos exagerados e tridimensionais, valorizando ombros e golas. Essas ganham uma configuração 3D, extremamente altas e volumosas, com bastante tecido e dobras.Os casacos amplos vêm para fazer contraste com as calças skinny, desconstruindo a silhueta. Surgem as silhuetas ovo e cocoon, que lembra o formato de um casulo. Esse corte introduz uma forma curvilínea e volumosa e é, à primeira vista, um tanto quanto estranho. Outro formato que vem com força é o corte em “A”, no estilo da década de 60, discreto e elegante. Esse formato apareceu pela primeira vez nos vestidos da atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (1961), que ditou a moda nos anos 60, criando um estilo inconfundível, com figurindo desenvolvido pelo francês Hubert Givenchy.Depois disso, apareceu nos trajes da primeira-dama americana da época, Jackie Kennedy, se transformando definitivamente em uma peça de elegância e bom gosto. Mais recentemente, no filme Amor e Outros Desastres (2006), uma espécie de releitura de Bonequinha de Luxo, a personagem da atriz Brittany Murphy aparece vestindo um casaco neste mesmo modelo. Com certeza, a aceitação do casaco trapézio é bem maior que o exótico estilo cocoon. Além de modelos mais longos, o corte em “A” aparece em casaquetos, que já são vistos desfilando pelas ruas desde o último inverno.Na temporada de inverno 2009, os casacos vêm com um ar artístico, muito bem trabalhados nos detalhes. Aparecem em formas que lembram origamis, com estruturas e dobras, pregas de tecido, estampas abstratas e filigramas. Ganham um ar luxuoso com os acabamentos metálicos e glossy. No inverno 2009, o casaco não pode faltar!




Drible o Verão caloroso com os vestidos
Uma peça reina em absoluto neste verão. A moda aponta para o vestido longo, curtíssimo, estampado, balonê. Enfim, você pode usá-lo a todo momento e ocasião. Mas confira alguns cuidados antes de sair às compras."O longo é a grande tendência para o dia-a-dia, desde que usado com rasteirinhas", aconselha a personal stylist Nazareth Amaral. A profissional diz que quando acompanhado com salto alto, o longo deve se restringir a festas de gala.Já a consultora de imagem Sabina Donadelli não aposta muito nos longos para serem usados a luz do dia. "Este modelo é restrito para as pessoas que curtem moda. Ele vai sumir das vitrines sem que tenha chegado ao grande público", afirma.Para Sabina, o verão brasileiro pede os minivestidos. "Eles combinam mais com o estilo sexy da mulher". Mas para não tornar vulgar o modelo sensual, opte por peças mais soltas do corpo.E atenção, o mini exige cuidados especiais. "A mulher que pretende usar um vestido curto deve estar com as pernas bonitas, depiladas e bronzeadas", diz Nazareth Amaral.Ao contrário do longo, o curtinho pode ser usado tanto com rasteirinhas como com sapatilhas e, ainda, com salto alto, principalmente se for para freqüentar uma balada. "O minivestido com escarpin fica ótimo para a noite", destaca a personal stylist.E não se esqueça de abusar do balonê. De acordo com Nazareth, ele ainda está super em alta.A versão longuete também não deve ser descartada. "Seguindo o estilo dos anos 50 e 60, esse modelo fica bom com cintos, faixas e todo tipo de calçado. É um vestido elegante, indicado para ser usado no trabalho", explica a personal stylist Nazareth Amaral.Cores e estampasOs tons predominantes neste verão, segundo Nazareth Amaral, são o azul, o verde, o amarelo, o roxo e o vermelho. Sabina Donadelli diz ainda que a mulher deve apostar no branco e no preto, as cores, que de acordo com a consultora, ficam para sempre.Se você quiser optar por uma cor da temporada, sem que a peça seja deixada de lado na próxima estação, Sabina dá a dica: "compre a cor do verão que mais combina com o que você já tem no guarda-roupa".O brilho definitivamente caiu no gosto das brasileiras. "Peças com paetês dourados e prateados são coringas e podem ser usadas até no inverno, acompanhadas por uma pantalona", destaca Sabina Donadelli.Quanto às estampas, Nazareth Amaral aposta nos florais e também nos desenhos geométricos. Já as imitações de pele de animal, segundo Sabina, ainda permanecem no cenário da moda, mas já não são mais tendência.Um toque especialFaixas e cintos estão sendo usados sobre vestidos para marcar a silhueta ou simplesmente dar um toque especial à peça. A consultora Sabina Donadelli ensina como usar esses acessórios.- Para mulheres altas: a faixa deve ser usada próxima à cintura;- Para as baixinhas: use a faixa ou cinto logo abaixo dos seios, isso dá a impressão que a silhueta foi alongada;- Para as gordinhas: o melhor é não usar esse tipo de acessório. Dê preferência para os modelos mais soltos do corpo.
Pretinho - Um Clássico do Guarda-Roupa Feminino
Um vestido preto sugere sofisticação, poder e sensualidade. Um verdadeiro curinga no armário das mulheres, ele é tão básico que combina com praticamente tudo, o que lhe permite ser usado durante o dia com tênis, mochila e acessórios coloridos, ou à noite, numa produção mais elaborada.O surgimento do que hoje chamamos de "pretinho básico" data de 1926, ano em que a revista "Vogue" publicou uma ilustração do vestido criado por Chanel - o primeiro entre vários que a estilista iria criar ao longo de sua carreira.Antes dos anos 20, as jovens não podiam usar preto e as senhoras o vestiam apenas no período de luto.A década de 30 começou com a grande depressão, resultado da quebra da Bolsa de Valores de Nova York, e terminou com a 2ª Grande Guerra. Além de estar fora de moda a ostentação, as mulheres estavam saindo para trabalhar fora de casa. Nesse cenário, as roupas para o dia tornaram-se mais sérias e o vestido preto se mostrou perfeito para a nova mulher que surgia.Apenas em 1947 o vestido preto se transformou, ano em que o estilista francês Christian Dior lançou o seu New Look, um novo estilo de roupas, com cinturas apertadas e quadris avantajados, valorizando as formas femininas. O uniforme dos anos 50, que se espalhou pelo mundo, era um vestido preto, com golas e luvas brancas, usado com um colar de pérolas, sapatos coloridos e uma estola de pele. Acabou assim, junto com a guerra, o modo simples e econômico de se vestir.O pretinho tornou-se realmente famoso nos anos 60 e início dos 70. Chique, usado por Jacqueline Kennedy, elegante e feminino no corpo de Audrey Hepburn, no filme "Bonequinha de Luxo", de 1961, cujo figurino foi criado pelo estilista francês Hubert Givenchy, e descontraído, feito de crochê, na pele da atriz Jane Birkin, em 1969.Após a moda psicodélica da década de 70, a cor voltou para disputar poder com os homens, nos anos 80. Preocupadas com o sucesso profissional, as mulheres precisavam de uma roupa simples e elegante, que fosse a todos os lugares. Mais uma vez, o vestido preto se tornou a melhor opção.Nos anos 90 ele continuou sendo uma peça básica do guarda-roupa feminino, feito com os mais diversos tecidos, do modelo mais simples ao mais sofisticado, usado em todas as ocasiões e em todos os horários. Por tudo isso o vestido preto se tornou o grande clássico do guarda-roupa feminino, aquele que garante as duas características básicas ao mesmo tempo - simplicidade e elegância.


Lingerie - A História das Roupas de Baixo Femininas

Várias peças e acessórios usados pelas mulheres compõem o que chamamos de lingerie, as conhecidas roupas de baixo. Formada por calcinhas, sutiãs, cintas-ligas, espartilhos e algumas outras peças, a lingerie desperta todo tipo de fantasias. Segundo Freud, a relação do erotismo com as roupas íntimas nada mais é do que o fetiche, ou feitiço. Isso acontece quando a satisfação pessoal se dá através de objetos ou ornamentos.O cinema e as revistas também ajudaram a criar um clima de sedução e fantasia, despindo as musas de suas roupas e deixando-as apenas com suas roupas de baixo, cada vez mais bonitas e elaboradas.A lingerie passou por uma série de transformações ao longo do tempo, acompanhando as mudanças culturais e as exigências de uma nova mulher que foi surgindo, principalmente durante o século 20. A evolução tecnológica possibilitou o surgimento de novos materiais, que tornou a lingerie mais confortável e durável, duas exigências da vida moderna.Desde o tempo das vestes longas, usadas até pouco depois da Idade Média, passando pela ostentação dos séculos 17 e 18, quando era usado um verdadeiro arsenal de acessórios por baixo das grandes saias femininas, até o início do século 20, a mulher sofreu horrores em nome da beleza e da satisfação masculina.Os espartilhos, usados por mais de quatro séculos, causava sérios problemas à saúde, além do desconforto e da obrigação de ostentar uma "cinturinha de vespa". Os seios, foco da atenção por muito tempo, eram forçados para cima através dos cordões apertadíssimos dos espartilhos. Também as calcinhas, como são atualmente, passaram por drásticas mudanças. No século 19, eram usadas ceroulas, que iam até abaixo dos joelhos. O surgimento da lycra e do nylon permitiu uma série de inovações em sua confecção, que possibilitou até a criação de um modelo curioso nos anos 90: uma calcinha com bumbum falso, que contém um enchimento de espuma de nylon de vários tamanhos e modelagens.Um acessório sensual muito usado na década de 20 foi a cinta-liga, criada para segurar as meias 7/8. Dançarinas do Charleston exibiam suas cintas-ligas por baixo das saias de franjas, enquanto se sacudiam ao som frenético das jazz-bands. Ainda nos anos 30, a cinta-liga era o único acessório disponível para prender as meias das mulheres, que só tiveram as meias-calças à sua disposição a partir da década de 40, com a invenção do náilon em 1935.Espartilhos, meias de seda 7/8, ligas avulsas presas às cintas, continuaram sendo usados por muitas mulheres, mas não mais por uma imposição ou falta de opções, mas por uma questão de estilo ou fetiche, já que esses acessórios se tornaram símbolos de erotismo e sensualidade na sociedade ocidental.A lingerie atravessou o século 20 sempre acompanhando a moda e as mudanças de comportamento. Quando a moda eram roupas justas e cinturas marcadas, lá estava o sutiã com armações de metal, cintas e corpetes para moldar o corpo feminino. Na década de 60, com a revolução sexual, o sutiã chegou até a ser queimado em praça pública, num ato pela liberdade feminina. Uma geração de mulheres afirmava, em 1980, não usar nada por baixo das camisetas ou de seus jeans, mas os tempos mudaram e a moda trouxe tantas novidades em cores, materiais e estilos, indo do esportivo todo em algodão, ao mais sofisticado modelo em rendas e fitas, que as mulheres chegaram a gastar mais em roupas de baixo do que em qualquer outro item de guarda-roupa ainda durante os anos 80.A indústria de lingerie, que continua crescendo, aposta agora em alta tecnologia. É possível encontrar no mercado desde o espartilho no mais clássico modelo renascentista até o sutiã mais moderno, recheado de silicone, a última novidade.