22/10/2009




Jaquetas inverno 2010
Inverno traz jaquetas diferenciadas e bem modernas.A temporada em questão é outono inverno 2010. No entanto, ao contrário dos países do Hemisfério Norte, por aqui o frio é mais ameno, mesmo no sul do país, onde as temperaturas são baixas.Assim, é natural que as marcas invistam empeças leves, em sintonia com a realidade brasileira. Nas passarelas esse fator funcionou como multiplicador de tendências. Ao lado de propostas já consolidadas de verão, vimos nas coleções apresentadas nas ultimas semanas de moda uma ampla antecipação do inverno 2010.Nessa mistura intrigante vimos que o preto reina absoluto e está sempre acompanhado pela gama de cinzas e por tons neutros como: bege, branco e gelo.Jaquetas de todos os tipos surgem como solução antifrio e sua principal característica é a praticidade. Podemos observar a nova modelagem com tamanhos mínimos para as jaquetinhas e com tamanhos maxi e de jeitão masculino para os blazers. Além dos tricôs deliciosamente envolventes.As jaquetas aparecem em modelos quadrados, retangulares e bem curtinhas, com mangas de diferentes tamanhos. Estas não só complementam um look levinho como também acrescentam uma nova proporção a silhueta da estação.Dentre as marcas internacionais as que mais se destacaram com essa nova tendência foram: RM by Roland Mouret, Blumarine e Dsquared2.RM by Roland MouretA grife RM by Roland Mouret, por exemplo, trouxe para o inverno jaquetas bem diferenciadas e modernas. Algumas que fechavam com simples zíperes e outras com modelos transpassados, onde um lado era maior que o outro. Os modelos em sua maioria apareceram em tons de cinza e sempre sobrepostos em vestidos, algumas complementavam o look fazendo conjunto com calças mais largas como, por exemplo, calças carrots, conhecidas como as mais novas sensações do inverno 2010.
Blumarine
Com modelos típicos de alfaiataria, a grife Blumarine trouxe para as passarelas modelos curtos e bem estruturados. As cores e texturas foram as mais diversificadas possíveis em relação às outras peças, como vestidos, blusas e calças ou até mesmo na própria passarela, mas quando falamos em jaquetas, a marca fez questão de deixar o modelo mais tradicional possível.Trabalhou com tecidos grossos e rústicos como o couro e deixou mais que claro a cor “pretinho básico”.
Dsquared2
Outra marca que se destacou dentre os novos modelos de jaquetas para o inverno 2010 foi a grife Dsquared2 que inovou os modelitos de jaquetas com cores bem chamativas e diferenciadas como bom exemplo, o vermelho bordo. As jaquetas faziam complemento de um look totalmente despojado e casual, sem contar que vinham quase sempre acompanhadas de calças jeans do modelo boyfriend. Teve até um modelo de sobreposição com uma jaqueta de estampa animal por cima de uma jaqueta curta jeans e outro modelo confeccionado em couro que sobrepôs um vestido longo feito de cetim.Um luxo, totalmente diferente das outras já vistam anteriormente.
Diante de tantas opções, vale à pena aprimorar o autoconhecimento para investir em itens que realmente contam no guarda roupa. Com a crise econômica batendo em nossa porta, compras inteligentes como essas jaquetas de inverno são imprescindíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário